Notícias

“Conhecendo a Câmara” recebe alunos da Francina

22 de Junho de 2011

         O “Programa Conhecendo a Câmara” teve hoje (22 de junho) a participação dos alunos da Escola Municipal Professora Francina de Andrade. Cinco turmas com 125 crianças conheceram a sede da Câmara  e tiveram uma palestra sobre como funciona o Poder Legislativo. Desta vez, a visita envolveu alunos do segundo ano (faixa etária de 8 anos).

         Logo que chegaram, conheceram o plenarinho – onde está instalada a galeria de ex-presidentes -, percorreram as dependências da Secretaria Legislativa e depois tiveram palestra no plenário. Várias crianças trouxeram perguntas redigidas para esclarecerem todas as dúvidas. No encerramento, como sempre acontece, elas percorreram a parte dos gabinetes dos vereadores e o pavimento inferior, onde funcionam a Sala dos Conselhos, salas de bancadas, contabilidade, Biblioteca – entre outros.

         A vice-diretora da Escola, Lúcia Helena Correa Souza, que acompanhou as crianças, disse que a visita  foi inserida no conteúdo do estudo sobre o município. “Somos uma Escola de 800 alunos, trouxemos cinco turmas que com essa idade têm esse conteúdo, acho válida a iniciativa da Câmara Municipal”, avaliou.

         As visitas do ‘Conhecendo a Câmara” acontecem a cada quinze dias. Várias escolas já participaram do projeto, que tem como principal objetivo a Cidadania – oportunidade para o estudante conhecer o Poder, aprender sobre a atuação e função dos vereadores, as leis, além de incentivar a participação democrática e cidadã dos alunos na política e vida pública do município.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.